segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Anos Luz.

Quando criança, além de marceneiro-escritor,doutor-rockstar e herói-delegado
eu queria ser astronauta.
Gostava de viajar pelo mundo, e principalmente para fora dele.
A ideia de ir à lua não era um pensamento fixo, já que um amigo tinha estado lá e resolvera voltar.
Sem mais, nem menos.

O que eu queria era saber se o mundo era mesmo tão pequeno visto lá de cima, porque assim sendo, eu talvez não fosse tão tampinha.

Li sobre Gagarin e Aldrin, e me imaginava fora dos limites da atmosfera (talvez lá não me faltasse o ar).
Conforme fui crescendo, abandonei tal ideia em detrimento de outras vontades que foram surgindo e partindo.
Assim como as pessoas que mais amei.

Bisavó, bisavô, pai, tios. Menina, pra sempre em meu coração, a maior amiga-canina que eu jamais vou ter.

Aprendi a andar de patins e a falar inglês, plantar milho, tocar guitarra, escrever poesia e colher milho.

Também fui aprendendo que nem tudo é como a gente quer, e que temos sim várias limitações.

E, tendo consciência dessas limitações, aprendi a ignorá-las. Os sonhos são muito maiores. E mais saborosos.
Dos castelos que moldei em minha infância, a princesa e o dragão não são peças de tabuleiro. E os amigos estão longe de serem coadjuvantes.

Agora estou numa nova empreitada.
Alguns duvidam, dizem que estou velho demais pra essas coisas e que não vale a pena.


Vou construir um forte!

Não quero me defender de nada,
mas preciso de uma estrutura reforçada.
Pra isso vou juntar:
pedra, papel, tesoura e fita adesiva
nada de remendo, lá vai ser tudo novo
e as calçadas cobertas de alegria de esquina a esquina.
Vou fazer um castelo de tangram e um canil de 10 alqueires!

Preciso de um pomar bem grande,
porque amigos por demais vou receber.
Pensei em chamar o local de Ilha de Páscoa, mas essa já existe.
E além do mais, nada por ali vai ser passageiro,

ainda que absolutamente tudo se renove o tempo inteiro.
como um sonho de criança.

"Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar"
(Oliver Wendell Holmes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu ia e vinha...

Eu ia e vinha...
... e era lá que eu me perdia, no espaço entre teus lábios.

Um travessão e uma exclamação.